Terça, 16 de Abril de 2024
Previsão para Terça, 16 de Abril de 2024
24 NOV 2022
SAÚDE
SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE DÁ INÍCIO A SEMANA ESTADUAL DE COMBATE AO MOSQUITO AEDES AEGYPTI
Até o dia 26 de novembro, em Pratânia, todos podem participar da campanha eliminando os criadouros do mosquito na sua casa, no local de trabalho e no seu bairro.
A Secretaria Estadual de Saúde orienta estabelecer uma grande força-tarefa para combater o mosquito Aedes aegypti, com ajuda da população.
Essa iniciativa deve engajar a sociedade civil, municípios e organizações públicas e privadas para uma ação simultânea em todo o estado de São Paulo, com enfoque em eliminar criadouros desse mosquito.
“Enfrentar o mosquito Aedes aegypti é uma tarefa contínua e coletiva, buscando prevenir doenças que podem aumentar no verão, principalmente quando as condições climáticas são favoráveis ao aumento dos mosquitos”.
Recomendações para evitar os criadouros do mosquito:
- O prato do vaso de planta também pode ser foco do mosquito. Elimine o prato ou use um prato justo ao vaso, de forma que não haja espaço entre o vaso e o prato;
- É importante deixar a caixa d’água bem fechada e realizar a limpeza regularmente;
- Descarte pneus usados em postos de coleta da Prefeitura;
- Objetos que acumulam água, como potes e garrafas, também devem ser retirados dos quintais;
- Lixo: Material para reciclagem deve ser mantido em saco fechado e em local coberto.
Ao apresentar os sinais e sintomas (dengue, Zika ou Chikungunya) é importante procurar um serviço de saúde para diagnóstico e tratamento adequados, todos oferecidos de forma integral por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
#Pratânia