Quinta, 25 de Abril de 2024
Previsão para Quinta, 25 de Abril de 2024
10 MAR 2023
DECLARAÇÃO ANUAL DO MEI DEVE SER ENTREGUE ATÉ 31 DE MAIO
Atenção microempreendedores individuais (MEIs) do município de Pratânia, o prazo para entrega obrigatória da declaração anual do MEI está chegando e vai até o dia 31 de maio.

Segundo o calendário oficial, os microempreendedores (MEI) deve preencher a DASN-SIMEI indicando o faturamento arrecadado no ano de 2022.

O limite anual de faturamento do MEI é de até 81 (oitenta e um) mil reais resultando em uma média de R$ 6.750 por mês, excedido esse valor, é necessário solicitar o desenquadramento e passar a atuar como Microempresa, porém, o documento deve ser enviado mesmo que o MEI não tenha tido receitas durante o ano.

Caso não realize a declaração dentro do prazo, ficará inadimplente com a Receita Federal, sujeito ao pagamento de multas e ainda poderá perder seu registro. Outro problema gerado pela não declaração é o impedimento de gerar o Documento de Arrecadação Simplificada (DAS-MEI), que precisa ser pago todo mês.

Tudo é feito de forma gratuita e em caso de dúvidas o munícipe pode entrar em contato com o SEBRAE Aqui Pratânia, localizado no prédio da prefeitura de Pratânia ou através do telefone (14) 3844-8200.

#Pratânia