Os pacientes que realizam tratamento de fisioterapia em Pratânia já podem contar com novos equipamentos que foram adquiridos pelo município.
O serviço conta agora com um ultrassom terapêutico e um aparelho multicorrentes. Segundo o fisioterapeuta do município, Guilherme Bianzeno, ambos os aparelhos tem como objetivo o tratamento da dor crônica e aguda.
“Agora temos um serviço de fisioterapia com equipamentos de última geração, que com certeza é um grande diferencial para a saúde do município. Essas novas aquisições mostram que estamos realizando um bom trabalho, que vem trazendo resultados positivos para a população”, afirma.
Em 2017, mais de 1300 atendimentos de fisioterapia foram realizados no município, desde atendimentos em grupo, como atendimentos individuais. “Todos os pacientes passam por uma avaliação, para que a gente possa identificar qual o real motivo daquela dor. A partir daí iniciamos o tratamento. Hoje atendemos pacientes de pré-operatório, pós-operatório, temos grupos de coluna, ombro, joelho. Hoje nenhum paciente precisa se deslocar de cidade para receber atendimento de fisioterapia. Atendemos 100% da demanda. Em média, o paciente espera menos de 15 dias para iniciar as sessões de fisioterapia, um prazo curto, que nem podemos considerar fila de espera”, destaca o fisioterapeuta.
Vem novidade por aí…
A Diretoria de Saúde está estruturando um serviço de massoterapia, que será utilizado como tratamento complementar às sessões de fisioterapia.
A massoterapia possibilita o alívio do stress, de dores e tensões, relaxamento muscular, liberação das toxinas pela corrente sanguínea, aumento da flexibilidade e melhora da circulação do sangue, além de uma sensação geral de bem-estar.
Sebastião Vieira da Silva teve paralisia facial e conta como a fisioterapia foi importante para sua recuperação. “Um dia acordei e percebi que tinha alguma coisa estranha. Meu olho estava lagrimejando, quando olhei no espelho assustei, pois estava todo torto. Fui o primeiro a usar esses equipamentos, eu brinco que eles são meus amigos, pois graças a eles e a equipe de fisioterapia hoje estou quase 100%. Só tenho a agradecer”, conta.
Helena Ap. F. Campos teve uma ruptura de tendão e hoje após a cirurgia, também utiliza o ultrassom terapêutico em seu tratamento. “O serviço de fisioterapia aqui é muito bom, não precisamos ir a outra cidade para ser atendido. esses novos equipamentos estão ajudando no tratamento do meu ombro, faz quase um ano que acompanho aqui e hoje já sinto a melhora. Só tenho a agradecer a toda equipe”, finaliza.