Sexta, 19 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 19 de Abril de 2024
04 JUL 2018
Pratânia está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país

No final de junho foi divulgado o resultado do Índice Firjan, que é um ranking de desenvolvimento socioeconômico. Pratânia está entre as 100 cidades mais desenvolvidas do país, ocupando a 70º colocação.

Ao todo, os dados de 5.471 municípios do Brasil foram analisados. Para chegar ao ranking, a Firjan analisa três conjuntos indicadores (Emprego e Renda, Saúde e Educação) e tem por base os dados oficiais do governo federal. A nota varia de 0 a 1, quanto mais próximo de 1, melhor é o desenvolvimento da cidade.

Pratânia obteve no Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) a nota 0,8520. Na avaliação dos indicadores obteve 0,66 para Emprego e Renda; 0,96 para Educação e 0,93 para Saúde. Na categoria Emprego e Renda o desenvolvimento do município é considerado regular; já Educação e Saúde é considerado alto estágio de desenvolvimento.

“Emprego e renda sempre foi um grande problema no município, mas com certeza ficamos muito felizes com esse resultado. Foi uma surpresa muito positiva, e nos mostra que estamos trabalhando no caminho certo: investindo na saúde e na educação, inclusive um pouco acima do que é solicitado pela lei; e buscando gerar empregos para a população”, afirma o prefeito.

Da nossa região, nas 100 primeiras colocações do ranking apenas as cidades de Marília e Lençóis Paulista aparecem no ranking. Marília na 37ª colocação e Lençóis Paulista na 91ª.

Saiba mais sobre o Índice Firjan (http://www.firjan.com.br/ifdm/)