Sábado, 04 de Maio de 2024
Previsão para Sábado, 04 de Maio de 2024
03 NOV 2023
PRATÂNIA PARTICIPA DE CONFERÊNCIA INTERMUNICIPAL DE CULTURA
Na última segunda-feira, 30, a Diretoria de Cultura e Turismo de Pratânia participou da 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura, organizada pela Prefeitura de Jahu, com o apoio do Governo do Estado, através da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC).
O evento foi realizado no auditório da FATEC, que teve como tema “Democracia e Direito à Cultura” e contou com a participação de treze municípios, sendo eles: Jahu, Barra Bonita, Bocaina, Bofete, Brotas, Dois Córregos, Iacanga, Igaraçu do Tietê, Itapuí, Lençóis Paulista, Mineiros do Tietê, Pardinho e Pratânia.
Nosso município foi representado pelo diretor de Cultura e Turismo, Murilo Vieira, pela agente cultural, Simoni Cerejo, enquanto Rodrigo Liberty, representou o setor cultural e a sociedade civil.
A Conferência foi aberta pela secretária de Cultura e Turismo de Jahu, Cecília Paulucci Casonato, enquanto Denis Oliveira, coordenador da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas (SCEIC), representou o Governo do Estado.
Durante a noite, foram debatidos seis eixos temáticos com o intuito de promover e desenvolver a cultura em toda a região.
Após os debates, foram formalizadas propostas que serão encaminhadas à etapa estadual. Os presentes também realizaram a eleição dos representantes do poder público e sociedade civil que irão representar a região na Conferência Estadual, sendo eles:
Poder Público: Cleber Ricardo Clemente (Jahu) e Daniele Cristina Soffner (Dois Córregos); Sociedade Civil: Everton Calixto, Marcos Munhoz, Carolina Panini e Douglas Pedroso.
De acordo com a Diretoria de Cultura e Turismo a conferência vai além de ouvir novas ideias e elaborar propostas, “mas também nos ampara para que saibamos como contribuir para trabalhar em prol da cultura local; aderindo ao Sistema Nacional de Cultura (SNC) e alinhados à 4ª Conferência Nacional de Cultura (CNC)”.
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024