Sexta, 29 de Março de 2024
Previsão para Sexta, 29 de Março de 2024
01 NOV 2017
Frente Parlamentar pela Duplicação da Rodovia SP 255 estará em Pratânia

No dia 9 de novembro, Pratânia receberá os representantes da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP 255 liderada pelo Deputado Estadual Carlos Neder. O encontro tem como objetivo entender as demandas da população de Pratânia referente a rodovia SP 255 João Mellão. É importante que a população participe do encontro e leve suas demandas aos representantes da Frente Parlamentar. O local e horário ainda serão definidos e divulgados posteriormente.

Após a reunião em Pratânia, prefeito, vereadores e representantes da Frente Parlamentar seguem para a cidade de Jaú, onde haverá uma audiência pública para discussão da duplicação da rodovia.

A empresa responsável pela concessão da “Rodovia dos Calçados” foi convidada a participar dessa audiência, para que sejam explicados qual será o plano de trabalho, prazos para melhorias, e demais assuntos pertinentes.

O contrato com a concessionária foi assinado no dia 23 de outubro. Segundo informações do Governo do Estado de São Paulo a ViaPaulista irá operar 720 km de estradas que atravessam 35 municípios das regiões de Bauru, Franca, Itapeva, Ribeirão Preto, Sorocaba e Central. O projeto viabiliza R$ 5 bilhões em investimentos ao longo da concessão, sendo R$ 3,25 bilhões a serem efetivados já nos primeiros dez anos. Do total, R$ 1 bilhão é destinado às obras principais de ampliação da malha rodoviária, R$ 2,4 bilhões referentes à restauração e conservação, além de implantação de equipamentos e sistemas, bem como outras melhorias nas pistas.

No primeiro ano de contrato, estão previstos investimentos de mais de R$ 443 milhões no trecho. Desses, R$ 147 milhões integram o Programa Intensivo Inicial (PII), que são obras emergenciais no pavimento, sinalização e área de domínio da estrada para que o trecho seja adequado aos parâmetros do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo.

Será realizado, nos dois primeiros meses, o serviço de tapa buracos em todo o lote e de remoção de arbustos e árvores da área de domínio que comprometam a segurança viária ou o sistema de drenagem. Somente em obras no pavimento, serão investidos R$ 130 milhões no PII. As intervenções incluem correções de depressões, selagem de trincas e recomposição do pavimento, além da eliminação de degraus entre a pista e o acostamento, que devem ser concluídas em seis meses. (Com informações Governo do Estado de São Paulo)