Quinta, 01 de Dezembro de 2022
Previsão para Quinta, 01 de Dezembro de 2022
28 AGO 2017
Alunos da rede municipal de Pratânia foram contemplados com passeio do “Turismo do Saber”

No dia 18 de agosto, os alunos do quinto ano da rede municipal de ensino de Pratânia realizaram uma viagem a Brotas. O passeio foi viabilizado pelo projeto Turismo do Saber do governo estadual.

O projeto Turismo do Saber proporciona a crianças de escolas públicas uma nova experiência de vida por meio do Turismo Social, na qual cada participante pode ter contato com diferentes paisagens, culturas, hábitos, recursos naturais, arquitetônicos, sociais, agregando novos valores, ampliando horizontes e adquirindo conhecimento que será levado para a vida dos turistas mirins.

A ação proporciona uma saída do ambiente escolar, com o objetivo de aprofundar os conteúdos desenvolvidos na sala de aula através da visita de um dia a determinados atrativos turísticos. Também é trabalhada a conscientização turística com os alunos participantes, abordando, de forma interdisciplinar, a atividade turística como fator de desenvolvimento sustentável e responsável.

Em Brotas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Museu do Café no Centro Cultural e o Parque dos Saltos/Rio Jacaré Pepira. Todas as atividades foram monitoradas e contaram com o auxílio da equipe escolar.

“Nem a chuva atrapalhou o nosso passeio. As crianças adoraram tudo, foi um dia de muito aprendizado e diversão”, afirma Vivian Godinho, diretora da EMEF Profª Antonia Ferreira Assumpção Antunes.

Versão do Sistema: 3.2.8 - 16/11/2022