A Sabesp ampliou ainda mais seu atendimento pelo aplicativo no celular e tablet. Novas funções passam a ser disponibilizadas pelo Sabesp Mobile aos clientes dos 367 municípios atendidos pela companhia. Entre as novas opções que podem ser encontradas no aplicativo está a comunicação de falta d’água. O serviço tem o objetivo de agilizar as notificações sobre esse tipo de ocorrência. Para utilizar a nova funcionalidade, intitulada “estou sem água”, os clientes devem estar cadastrados no aplicativo. É necessário informar o número de RGI do imóvel, encontrado no canto superior da conta de água, e indicar se o problema ocorre apenas em sua residência ou em toda a vizinhança. Caso o sistema identifique a causa da ocorrência no momento da solicitação (uma manutenção ou falta de energia no bairro, o que impede o bombeamento da água), o próprio aplicativo já informa o usuário imediatamente, inclusive com o prazo de normalização. Se o problema não for identificado, o aplicativo registra a reclamação diretamente no sistema da Sabesp e o cliente recebe o protocolo para acompanhamento.
O aplicativo também oferece outros serviços, como acesso à segunda via de conta, histórico das 12 últimas medições, avisos sobre vencimento de débitos e alertas quando é registrado consumo acima do normal – o que pode significar um vazamento dentro do imóvel, por exemplo.
A ferramenta também facilita o pagamento de contas com a possibilidade de impressão da segunda via ou cópia do código de barras para quitar o débito via aplicativo bancário.
O Sabesp Mobile está disponível para dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS e pode ser baixado gratuitamente nas lojas virtuais Play Store e App Store. Para utilizá-lo basta que o cliente se cadastre informando e-mail, CPF e senha. Outros dados importantes, que passam a ser solicitados com a atualização, são o nome e telefone do cadastrado.