Sexta, 19 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 19 de Abril de 2024
05 MAI 2017
Prefeitura está realizando levantamento de dados

Os agentes de saúde estão realizando um importante trabalho na cidade: um levantamento de dados sobre animais para castração e moradia. O resultado do levantamento será utilizado para a administração pleitear melhorias e investimentos nessas áreas.

A castração de animais é uma grande demanda por parte da população, porém sem dados é difícil conseguir recursos para a realização das cirurgias. “Já estamos estudando algumas possibilidades para atender essa demanda, mas queremos ter esses dados em mãos, pois assim conseguiremos um resultado melhor, não adianta conseguir recurso para castrar 50 animais, sendo que a demanda é de 200”, explica o prefeito Davi Pires.

É importante destacar que não há data prevista para a realização das castrações.

A respeito dos dados sobre moradia, o levantamento segue a mesma lógica: saber o déficit habitacional no município, para que a administração possa buscar recursos e programas habitacionais junto ao governo do Estado e Federal.

“Sabemos que a casa própria é o sonho de muitas pessoas e que o pagamento do aluguel pesa no orçamento de muitas famílias aqui em Pratânia. Precisamos ter dados mais concretos sobre esse déficit habitacional para pleitearmos casas para o nosso município. Esse tipo de trabalho é muito importante para nos ajudar a nortear o nosso trabalho e as nossas decisões, não podemos trabalhar baseados em achismos”, destaca o prefeito.