Sexta, 19 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 19 de Abril de 2024
11 NOV 2019
Junta de Serviço Militar de Pratânia realiza entrega do CDI – Certificação de Dispensa de Incorporação

Na última quinta-feira, (07) a Junta de Serviço Militar do município de Pratânia, realizou a solenidade de Juramento à Bandeira e a entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), aos jovens alistados e dispensados da prestação do Serviço Militar do ano de 2019. A cerimônia foi presidida pelo 1º Tenente Gilnei Gonçalves de Castro, juntamente com Secretário Sr. Carnieto da 12ª Delegacia de Serviço Militar e o Atirador do Tiro de Guerra de Botucatu Pedro Augusto Cervato, também estiveram presentes as seguintes autoridades: Prefeito Municipal Davi Pires, Vereadores Ana Quessada, Anália Neres e Jozimar Aníbal, Sargento Bueno e Cabo Cleverson da Polícia Militar de Pratânia, Diretores Municipais Adauto Antônio Silva, Patrícia Kelly Severino, José Carlos Nunes, Chefe de Setor Elton Ramos, responsável da Junta Militar do município Denise Capellotto, alunos da Escola Estadual e familiares dos jovens. Na cerimônia, os jovens dispensados de prestar o Serviço Militar Obrigatório realizaram o juramento à bandeira do Brasil e receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), ficando quites com o Serviço Militar.

O juramento à bandeira é uma cerimônia prevista no artigo 217 do Regulamento da Lei do Serviço Militar, em que o cidadão assume, diante do símbolo máximo da Pátria, o compromisso de estar à disposição do Exército Nacional em convocações emergenciais. Todos os jovens que completarem 18 anos devem fazer o Alistamento Militar.

O Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) é um documento que comprova que o cidadão foi dispensado do serviço militar obrigatório, sendo indispensável para o ingresso em universidades, empregos, inscrições em concursos públicos e na expedição de documentos, como o passaporte.

11/11/2019