Sábado, 20 de Abril de 2024
Previsão para Sábado, 20 de Abril de 2024
28 JAN 2021
COMO FUNCIONAM OS BOLETINS EPIDEMIOLÓGICOS DE PRATÂNIA

Você ainda tem dúvida na interpretação do Boletim Epidemiológico do Coronavírus de Pratânia?

O Boletim Epidemiológico dos casos de Covid- 19 funciona da seguinte forma:

- CASOS SUSPEITOS: São pessoas que já coletaram exames e aguardam resultados (PCR).

OS PACIENTES dos CASOS SUSPEITOS: São todos os que colheram o exame e aguardam o resultado. Os pacientes que irão colher exames entram no próximo boletim, pois a demanda é grande. Atendemos pacientes que estão em visita ao município, apresentam sintomas e procuram o Centro de Atendimento – Síndrome Gripal - COVID- 19 e pacientes que apresentam sintomas, mas não voltam para a coleta,esses não são contabilizados como SUSPEITOS.

- CASOS CONFIRMADOS (em acompanhamento domiciliar): São os pacientes que realizaram exames tanto no Município (Centro de Atendimento – Síndrome Gripal - COVID- 19), nos serviços da região e nos laboratórios particulares. Com resultados positivos para COVID 19, são considerados casos leves.

- CASOS CONFIRMADOS (INTERNADO): São pacientes confirmados positivos que necessitam de hospitalização, tanto em enfermarias de hospitais, leitos de UTI com quadro clínico considerados moderados ou graves.

- CASOS DESCARTADOS: São os pacientes que já realizaram exames tanto no Município (Centro de Atendimento – Síndrome Gripal - COVID- 19), nos serviços da região e nos laboratórios particulares. Os resultados foram negativos para COVID 19 (testes rápidos anticorpo e antígeno).

- CASOS CONFIRMADOS/CURADOS: São os casos positivos que passaram do período de isolamento (10 dias ou estendendo de acordo com o quadro clínico), e que se encontram curados.

- ÓBITOS: São os pacientes que faleceram devido as complicações do COVID 19.

- ÓBITOS DESCARTADOS: São os pacientes que faleceram, realizaram exames e foram negativados para COVID 19.

Maiores Informações: Centro de Atendimento – Síndrome Gripal - COVID- 19 (14) 99867 - 9709