As famílias inscritas no Cadastro Único devem atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração.
Quem for convocado, através do Governo Federal para averiguação e revisão de dados, devem comparecer na Secretaria de Assistência Social, fazer um agendamento prévio, para evitar perda de seus benefícios já adquiridos.
A atualização cadastral é fundamental para assegurar a qualidade dos dados e garantir que as informações registradas na base do Cadastro Único estejam sempre de acordo com a realidade das famílias.
Programas sociais como o Auxílio Brasil, o Benefício de Prestação Continuada (BPC), a Tarifa Social de Energia Elétrica exigem que o cadastro esteja atualizado para que as famílias possam receber os benefícios.
DOCUMENTOS ORIGINAIS DE TODOS QUE MORAM NA CASA, NECESSÁRIO PARA A ATUALIZAÇÃO.
Identidade (RG)
CPF
Título de eleitor
Certidão de casamento
Carteira de trabalho
Conta de luz (atual)
Certidão de nascimento, CPF ,RG das crianças (caso tenha)
O Governo Federal está solicitando as famílias a atualização do Cadastro para a averiguação cadastral, perante as normativas do programa, para a verificação das informações prestadas no CadÚnico, tendo por base informações contidas em outros registros administrativos federais.
“Se forem identificadas inconsistências após o cruzamento de dados, a família deve comprovar que cumpre os critérios de elegibilidade ao Auxílio Brasil”