Terça, 07 de Fevereiro de 2023
Previsão para Terça, 07 de Fevereiro de 2023
19 OUT 2022
SAÚDE
PRATANIA: MINISTÉRIO DA SAÚDE FAZ ALTERAÇÃO NA FAIXA ETÁRIA PARA VACINAÇÃO CONTRA O HPV
Foi decretado pelo Ministério da Saúde a mudança na Faixa Etária da Vacinação de Meninos contra o HPV, que será de 09 a 14 anos, igual as meninas.
Para a imunização, são necessárias duas doses, com intervalo de seis meses entre elas. Esse período é importante para a formação dos anticorpos.
Quanto maior for a distância entre a primeira e a segunda dose, menor será a eficácia da vacina. Entretanto, mesmo que tenha se passado um período muito grande, o esquema vacinal deve ser completado.
PÚBLICO ALVO: Crianças e adolescentes de 09 a 14 anos
LOCAL DE VACINAÇÃO: Centro "Benedito de Souza" - Rua Padre Jose Marins, S/N, Centro de Pratânia.
#Pratânia
Versão do Sistema: 3.2.10 - 11/01/2023