Sexta, 29 de Março de 2024
Previsão para Sexta, 29 de Março de 2024
04 JUL 2018
Copa do Mundo e Festa Junina dão o tom no final do 1º semestre nas escolas

As férias estão quase chegando, mas as atividades nas escolas municipais seguem a todo vapor. Copa do Mundo e as Festas Juninas estão fazendo parte do dia a dia dos alunos.

No dia 21 de junho, os alunos da EMEI Irene Gomes Vieira e EMEF Professora Antonia Ferreira Assumpção Antunes realizaram a Festa Junina, com direito a quadrilha, apresentações e muita diversão. A festa foi na quinta-feira, mas ao longo da semana o clima junino já tinha tomado conta da escola.

A merenda escolar foi toda pensada para contemplar comidas típicas dessa época: sopa de mandioca com carne, arroz doce, cachorro-quente, pipoca e bolo de fubá foram algumas das delícias preparadas pela equipe da merenda.

Na Creche e Berçário Alice Ribeiro da Maia, a festa junina foi realizada no dia 28 de junho e assim como nas escolas teve um cardápio especial para o dia. Os pais e responsáveis foram convidados a participar da festança.

A Copa do Mundo, que está sendo realizada na Rússia também está presente no aprendizado das nossas crianças. Eventos como esse são uma ótima oportunidade para as crianças conhecerem a cultura de outros países, hábitos e história. Além de despertar o sentimento de patriotismo e amor ao Brasil.

Na EMEI, os pais dos alunos participaram da construção de maquetes, que podem ser visitadas na escola até o dia 05 de julho.

Tem novidade na rede!

A Diretoria Municipal de Educação possui uma página no Facebook. Este é o canal de divulgação de todas as unidades da rede (Creche, EMEI e EMEF). Todos os recados e avisos importantes serão compartilhados através desse canal. Além é claro de fotos das atividades desenvolvidas pelos alunos.

Ainda não curtiu a nossa página? Não perca tempo 😉

Diretoria de Educação Pratânia