Quinta, 18 de Abril de 2024
Previsão para Quinta, 18 de Abril de 2024
04 JUN 2018
Corpus Christi 2018 atrai centenas de pessoas a Pratânia no feriado

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Pratânia, através da Diretoria de Cultura e Turismo, realizou a confecção dos tapetes de Corpus Christi. Em 2018, foram 28 tapetes confeccionados por equipes da Prefeitura, Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina e comércios; além de passadeiras confeccionadas pela equipe da administração.

Assim como em 2017, o material utilizado na confecção dos tapetes foi a dolomita, um tipo de calcário que garante um tingimento mais vívido e consequentemente tapetes com cores mais vibrantes. Além de ser um material ecologicamente mais correto, pois não agride o meio ambiente.

O uso da dolomita no Corpus Christi no ano passado despertou a curiosidade de outras cidades, que vieram até Pratânia para aprender sobre esse material, as técnicas de tingimento e outras informações.

Para conferir todas as fotos do Corpus Christi 2018 acesse nossa página no Facebook (https://goo.gl/EQJZTS)