Sexta, 17 de Maio de 2024
Previsão para Sexta, 17 de Maio de 2024
07 NOV 2023
ADMINISTRAÇÃO
CIDADANIA: ESCOLA ESTADUAL JUSTO SALVADOR PARTICIPA DE VISITA NA ALESP E PALÁCIO DOS BANDEIRANTES EM SÃO PAULO.
Os alunos da Escola Estadual “Maria Aparecida Justo Salvador” estiveram em São Paulo no último dia 25 de outubro. Os alunos participaram de visitas nas dependências da Assembleia Legislativa de São Paulo e Palácio do Bandeirantes.
Aproximadamente 40 alunos do ensino médio noturno participaram da visita com a supervisão dos Professores Alessandro Antônio e Silvia Regina em parceria com a Prefeitura de Pratânia.
A visita faz parte do conteúdo da eletiva cidadania que oferece a oportunidade para os alunos o conhecimento a história da arte, história social e política brasileira, com destaque para o Estado de São Paulo e as atribuições constitucionais dos parlamentares estaduais, o processo de elaboração de leis e aspectos da história da Alesp, além de aproximar os alunos do trabalho realizado na Casa de Leis, incentivando a participação cidadã no processo legislativo.
Os alunos também tiveram a oportunidade de conhecer o museu do futebol que trata da história do futebol brasileiro.
“O conteúdo da eletiva cidadania é muito importante para nossos alunos e auxiliar na formação do conhecimento dos direitos e deveres exercidos por um indivíduo que vive em sociedade, conte sempre com a Administração, destaca o Prefeito Osmir Felix.