Sexta, 29 de Março de 2024
Previsão para Sexta, 29 de Março de 2024
12 JAN 2018
Saldo positivo: Prefeitura de Pratânia encerra o ano no azul

O ano de 2017 não foi fácil para grande parte dos gestores públicos. Queda de arrecadação, redução de repasses estaduais e federais fizeram com que algumas prefeituras não fechassem as contas em 2017. Mas, esse não foi o caso na Prefeitura de Pratânia. Mesmo com todas as dificuldades referentes a situação econômica do país, o município encerrou o exercício de 2017 no azul.

“As previsões para o ano de 2017 eram as piores dos últimos anos, muitos economistas afirmavam que este seria um ano de muita dificuldade, principalmente para os municípios menores, cuja dependência de repasses tanto do governo do estado, quanto Federal é muito grande”, destaca o prefeito de Pratânia.

Ao longo do ano, a equipe administrativa reavaliou contratos, cortou gastos quando necessário, para que o saldo fosse positivo no encerramento do ano. Todos os servidores estão com salários em dia, o 13º salário foi pago em parcela única já no início de dezembro. Por conta do planejamento financeiro foi possível oferecer a todos os funcionários uma gratificação de Natal de R$ 100, que foi paga no vale-alimentação.

O número de pedidos ao Governo Federal e Estadual, através de Ministérios e Deputados, ultrapassou R$ 17 milhões em 2017. “Sabemos que é difícil conseguir todo esse valor, mas estamos correndo atrás e já estamos conseguindo alguns resultados positivos”, afirma o prefeito.

Os exames de ultrassom voltaram a ser realizados no município, o bairro Pratinha agora conta com uma academia ao ar livre, foi assinado convênio para construção de uma nova pista de skate, foi realizado o recapeamento de ruas tanto na Pratinha, como no centro, no dia 28 de dezembro foi assinado um convênio de R$ 160 mil para infraestrutura e outros convênios devem ser assinados em breve.

Para conferir outras informações siga nossa página no Facebook (Prefeitura de Pratânia)