Domingo, 28 de Abril de 2024
Previsão para Domingo, 28 de Abril de 2024
11 MAR 2024
EDUCAÇÃO
PRATÂNIA: E.M.E.F PROF.ª ANTÔNIA FERREIRA ASSUMPÇÃO ANTUNES REALIZA CAMINHADA DE COMBATE CONTRA A DENGUE PELOS BAIRROS DO MUNICÍPIO.
CAMINHADA DE COMBATE CONTRA A DENGUE
Com o intuito de mobilizar a comunidade para adotar ações preventivas contra o mosquito Aedes Aegypti, os alunos da E.M.E.F Prof.ª Antônia Ferreira Assumpção Antunes e da E.M.E.I Irene Gomes Vieira juntamente ao Grupo Melhor Idade realizaram na última quarta-feira, (06), uma caminhada pelo município de Pratânia.
A ideia e conscientizar a comunidade escolar sobre a importância do combate ao transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.
Além de Impulsionar o combate à dengue, a ação proporcionou uma manhã de muita alegria e diversão aos alunos da escola municipal.
É de extrema importância abordar este tema nas unidades escolares, pois levar informações sobre a doença, como identificar e eliminar prováveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, são práticas educacionais bastante válidas. As crianças e os jovens absorvem essas informações com muita facilidade e replicam os ensinamentos dentro do ambiente familiar, facilitando assim o combate aos focos dentro da comunidade.
“Ao envolver os alunos nessa ação, não apenas se promove a conscientização dentro da comunidade escolar, mas também se proporciona uma experiência de engajamento cívico e responsabilidade social e com o Grupo Melhor Idade a comunidade pode se beneficiar de sua experiência, liderança e comprometimento com o bem-estar geral. Além disso, é notável o impacto positivo que atividades como essa têm na educação dos alunos e de nossos munícipes, uma vez que os ensinamentos sobre saúde pública e prevenção são incorporados de forma prática lúdica e significativa” destacou Osmir Félix Prefeito de Pratânia.
Fonte: DIRETORIA DE EDUCAÇÃO
Autor: Pedro Luis Rodrigues Generoso