Sábado, 20 de Abril de 2024
Previsão para Sábado, 20 de Abril de 2024
29 AGO 2017
Educação vai promover Semana da Independência com alunos

A equipe da educação do município de Pratânia já está preparando as comemorações para o dia 7 de setembro, Dia da Independência. Para este ano, a equipe está preparando uma programação diferenciada nas unidades escolares.

“Durante toda a semana do 7 de setembro vamos realizar atividades com os alunos na escola. Optamos por não fazer apresentação no dia 7, pois os alunos que dependem de transporte geralmente não conseguem participar, dessa forma contemplamos todos os nossos alunos com a comemoração e as atividades. No dia 6 de setembro cantaremos o hino, faremos as apresentações na quadra da escola, toda a população e pais estão convidados a participar; e no dia 7 a bandeira permanecerá hasteada no altar da pátria”, explica Vivian Godinho, diretora da EMEF Profª Antonia Ferreira Assumpção Antunes.

Tome Nota

Em 7 de setembro de 1822, foi proclamada, oficialmente, a independência do Brasil, em São Paulo, às margens do Rio Ipiranga. Quando regressou ao Rio de Janeiro, Dom Pedro foi aclamado imperador e coroado com o título de Dom Pedro I, em dezembro de 1822.