Clique aqui e consulte nossas políticas.
Domingo, 23 de Junho de 2024
Previsão para Domingo, 23 de Junho de 2024
27 MAI 2024
SAÚDE
DIRETORIA DA SAÚDE REALIZA ENTREGA DE KITS DE SAÚDE E HIGIENE BUCAL NAS REDES DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO.
ENTREGA DE KITS DE ESCOVAÇÃO E HIGIENE BUCAL NA REDE MUNICIPAL EDUCAÇÃO E ALUNOS DA REDE ESTADUAL DE ENSINO.
A Prefeitura de Pratânia, através de uma importante parceria formada pela Diretoria Municipal de Saúde e Diretoria Municipal de Educação realizou entre os dias 13 e 20 de maio, a entrega de kits de escovação e higiene bucal na rede Municipal Educação e alunos da rede estadual de ensino.
Com o intuído de preservar a Higiene e a saúde bucal dos alunos desde a infância, foram entregues aproximadamente 1.337 kits, que também irão contribuir para o bem-estar geral das crianças e adolescentes melhorando sua qualidade e desempenho acadêmico.
Os kits de escovação distribuídos incentivam a adoção de hábitos de higiene bucal desde cedo, ajudando as crianças a entenderem a importância de escovar os dentes regularmente e de forma correta. Isso é crucial para a prevenção de cáries, gengivite e outras doenças bucais. Além da distribuição dos kits, estão sendo realizadas palestras educativas sobre escovação, que ensinam técnicas corretas de escovação e destacam a importância dessa prática para a saúde bucal, ajudando a prevenir problemas dentários e gengivais.
“Esta é uma iniciativa muito positiva, pois promover a higiene bucal entre as crianças desde cedo podendo ter um impacto significativo na saúde geral dos alunos, prevenindo problemas como cáries e gengivite. A entrega dos kits de escovação e higiene bucal, combinada com palestras educativas, é uma abordagem completa que não só fornece as ferramentas necessárias, mas também a educação sobre como usá-las corretamente.
Parabéns à equipe da Diretoria de Saúde e à equipe da Diretoria de Educação. Gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado pelo carinho e dedicação aos alunos do município”. Destaca a Administração Municipal.
Fonte: DIRETORIA DE SAÚDE
Autor: PEDRO LUIS RODRIGUES GENEROSO