Sábado, 26 de Outubro de 2024
Previsão para Sábado, 26 de Outubro de 2024
28 MAI 2024
ADMINISTRAÇÃO
PRATÂNIA: SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS PASSAM POR TREINAMENTO DE BRIGADA DE INCÊNDIO FLORESTAL PELO CORPO DE BOMBEIROS DE BOTUCATU.
CAPACITAÇÃO BRIGADISTAS.
No início do mês de maio, uma equipe de servidores públicos municipais se deslocou até a cidade de Botucatu para participar de um treinamento e capacitação para brigadistas municipais em situações de incêndios florestais.
A capacitação, realizada no dia 08 de maio na sede do Corpo de Bombeiros de Botucatu, contou com a presença de Caio da Silva Jaccon (Coordenador da Defesa Civil do município) e dos servidores Jesuel Lopes de Freitas da Diretoria do SERM e o Guardas Municipais Patrimoniais Paulo Cesar Generoso, Cmt. Emiliano Canuto, Wesley Souza Canuto e Waldir Souza do Nascimento.
Ministrada pelo instrutor Cb PM Wellinghton Janeti Corrêa, a capacitação teve o objetivo de preparar os participantes para atuar de forma eficaz e segura no combate a incêndios florestais. Esse treinamento incluiu uma série de competências e conhecimentos fundamentais que são essenciais para o dia a dia desses servidores municipais, garantindo que as equipes estejam preparadas para enfrentar os desafios dos incêndios florestais. A capacitação visou minimizar os danos ao meio ambiente, proteger vidas humanas e bens materiais.
“Treinamentos como esse desempenham um papel crucial na preparação dos brigadistas para lidar com situações de emergência, como incêndios florestais. Ao capacitá-los com habilidades e conhecimentos específicos, podemos aumentar significativamente a eficácia de suas ações, minimizando danos e protegendo vidas e propriedades. Além disso, esses treinamentos contribuem para elevar a consciência e a cultura de prevenção dentro das comunidades, o que é fundamental para mitigar os riscos de desastres ambientais. Investir na formação e preparação dos brigadistas é um investimento valioso para a segurança ambiental e o bem-estar da população Pratiana”. Destaca a Administração Municipal.
Fonte: COORDENADORIA DE DEFESA CIVIL
Autor: PEDRO LUIS RODRIGUES GENEROSO