Quinta, 25 de Abril de 2024
Previsão para Quinta, 25 de Abril de 2024
12 JUL 2017
Assistência Social e Saúde realizam curso para gestantes

A maternidade é uma fase muito importante na vida das mulheres, muitas dúvidas e inseguranças surgem ao longo dos 9 meses de gestação, e depois que o bebê nasce, muitas mulheres enfrentam um turbilhão de emoções. “Porque o bebê está chorando?”, “Será que meu leite é fraco?”, “Como vou dar banho se ele é tão molinho?”. Essas são algumas perguntas que não saem da cabeça das futuras mamães.

Por isso, uma grande equipe foi mobilizada na última semana de junho para realizar o curso para gestantes do município. A parceria firmada entre a Diretoria de Assistência Social e Saúde proporcionou às gestantes conhecimento sobre os cuidados com o bebê, a importância da vacinação, amamentação, os cuidados com a depressão pós-parto, higiene bucal da mamãe e do bebê, além de exercícios para a gestante.

No dia 27 de junho, a enfermeira Elaine Luchezi e a auxiliar de enfermagem Ana Maria Quessada explicaram sobre os cuidados com o bebê, como dar o banho e cuidados nas primeiras semanas de vida. Na sequência a técnica de enfermagem Marli Bassetto explicou a importância da vacinação e deu dicas sobre o que levar para a maternidade.

O curso teve sequência no dia 29 de junho, quando a fonoaudióloga Simone Lanza explicou sobre a importância da amamentação, a psicóloga Regina Gravina falou sobre a depressão pós-parto.

No último dia do curso, 30 de junho, o fisioterapeuta Guilherme Bianzeno mostrou alguns exercícios para as gestantes e explicou um pouco mais sobre a estrutura óssea. Para encerrar as atividades, a dentista Silmara Bosque Pires palestrou sobre a importância da higiene bucal da mamãe e do bebê também.

Os agentes de saúde participaram ativamente de todas as atividades. No final do encontro, as gestantes foram presenteadas com um enxoval para seus bebês.