Quinta, 09 de Maio de 2024
Previsão para Quinta, 09 de Maio de 2024
23 JUN 2017
Idosos recebem orientações sobre vôlei adaptado

O grupo de idosos organizado pelos agentes de saúde de Pratânia recebeu no dia 14 de junho a equipe da Diretoria de Esportes e Lazer que realizou uma apresentação do vôlei adaptado.

A modalidade vem sendo bastante praticada por grupos de idosos, já que é um esporte coletivo, de pouco contato físico, que ajuda tanto na parte física, como na sociabilidade dos participantes.

A ideia é apresentar o esporte aos participantes do grupo, para que o município consiga formar uma equipe para disputar os Jogos Regionais do Idoso (JORI). Os Jogos dos Idosos tiveram seu início em 1994, com a nomenclatura de “Caros Coroas”, em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. O evento foi um sucesso, e a (antiga) Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo, hoje Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude organizou outro encontro dos participantes em 1995, mas já com o nome de Jogos Regionais do Idoso (JORI), com objetivo principal proporcionar aos participantes a socialização, integração, e participação em evento, competindo saudavelmente entre si, buscando a superação, pois todos os atletas ganham medalha pela sua atuação na competição.

Somando as 8 Regiões Esportivas do Estado, participaram do JORI 2016, foram 14 mil pessoas no total, incluindo atletas, árbitros, técnicos e equipes de apoio, foram envolvidas no evento 21 mil pessoas.

O JORI possui 14 modalidades disputadas entre atletas de ambos os gêneros com, no mínimo, 60 anos de idade: atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; truco; tênis; tênis de mesa; voleibol adaptado e xadrez.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024