Terça, 21 de Maio de 2024
Previsão para Terça, 21 de Maio de 2024
22 JUN 2017
Beleza dos tapetes de Corpus Christi atrai fieis durante feriado

Após muitos anos sem a confecção de tapetes nas ruas no dia de Corpus Christi, este ano uma parceria entre a Prefeitura de Pratânia e a Paróquia Senhor Bom Jesus e Santa Marcelina viabilizou a confecção de 23 tapetes e quatro passadeiras.

Os tapetes foram confeccionados pelas pastorais da igreja, alguns comércios da cidade e funcionários da administração nas ruas Padre José Marins, Octacílio Nogueira, Siqueira Campos e Capitão Maneco no entorno da Praça Juca Vieira.

A equipe da Diretoria de Cultura e Turismo foi até Matão – SP, que possui um dos maiores Corpus Christi do Brasil, para buscar informações sobre material, tingimento e ideias para colocar em prática na cidade.

A preocupação ambiental é um diferencial do Corpus Christi de Pratânia. A equipe buscou trabalhar com materiais ecologicamente corretos, como por exemplo, a tinta utilizada para o tingimento que possui selo verde, por ser feita à base de água e não solvente.

“Sabemos que é impossível retirar 100% do material das ruas, por isso procuramos materiais que agridem menos o meio ambiente. Nos dias de hoje é preciso ter essa consciência ambiental em tudo que vamos fazer”, destaca Bruno Rufatto, diretor de Cultura e Turismo.

O prefeito Davi Pires e o vice-prefeito Osmir José Félix agradeceram a todos os que trabalharam na realização do Corpus Christi. “Obrigado a todos que direta ou indiretamente contribuíram para que a tradição dos enfeites de Corpus Christi voltasse a acontecer em nossa cidade. Parabéns Pratânia e obrigado a todos”, afirma o vice-prefeito.

O Corpus Christi de Pratânia foi destaque também em reportagem realizada pela TV Tem. A matéria foi veiculada na quinta-feira (15 de junho) no jornal Tem Notícias – segunda edição. A matéria pode ser conferida no link (https://goo.gl/f58LRp)

22/06/2017
Beleza dos tapetes de Corpus Christi atrai fieis durante feriado