Sexta, 19 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 19 de Abril de 2024
30 MAI 2017
Espetáculo “Chão de Retalho” será apresentado no dia 9 de junho

Na sexta-feira (9 de junho) a Cia. de Teatro Apetrechos estará em Pratânia para apresentar a peça “Chão de Retalhos”, às 19h30, na escola estadual Profª Maria Ap. Justo Salvador, com entrada gratuita. O projeto foi contemplado pelo ProAC do Governo do Estado de São Paulo.

A peça “Chão de Retalhos” de Rafael Bolito, resgata e evidencia pessoas e episódios folclóricos notórios do povo interiorano, trazendo à tona lugares e épocas que contextualizam cada menção, propondo uma reflexão da cultura.

O trabalho de pesquisa histórico e referencial artístico local foi vasto. Mais do que divertir, a peça também é uma oportunidade excelente para o público entrar mais em contato com a cultura, história e arte locais, que normalmente tem pouca referência ou expressividade frente a cultura de outros lugares.

“Chão de Retalhos” é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Cia. de Teatro Apetrechos e conta de modo único, poético e musicalizado, a história de um andarilho, uma parteira e uma índia que se veem perdidos e presos em uma terra sem tempo e tentando resgatar as histórias daquele chão, eles percebem que suas memórias se contrapõe e trazem conflitos. Para seguir em frente, cada um deve escolher entre se prender nestas memórias do passado ou aceitá-las e criar novas memórias.

Interpretado pelos atores Almir Rogério, Milena Senhorini e Rebecca Helena, traz em sua produção a Dramaturgia e Direção Geral e Cênica de Rafael Bolito, Produção de Almir Rogério, Direção Musical e Preparação vocal por Osny Fonseca, Preparação Corporal e Figurinos por Samanta Olm, Cenografia e Iluminação de Clarissa Reduccino, Adereços e Costuras de Gláucia Walkyria, Design Gráfico e Fotos de Carol Denófrio, Cinegrafia de Diego Epiphanio, Operação de Som e Luz por Adilson Mangetti e Técnicas de Gravação e Arranjos Musicais por Reinaldo Cantelli e Claudio Regis e Publicidade por Igor Tomaz.

30/05/2017
Espetáculo “Chão de Retalho” será apresentado no dia 9 de junho