Sábado, 20 de Abril de 2024
Previsão para Sábado, 20 de Abril de 2024
17 MAI 2017
Carnê do IPTU já está disponível para retirada

Desde o último dia 10 de maio a população de Pratânia já pode retirar o carnê do IPTU 2017 na sede da Prefeitura. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista receberão um desconto de 10%. O vencimento da Parcela Única é no dia 15 de julho de 2017. Caso o contribuinte opte pelo pagamento parcelado, ele poderá ser feito em cinco vezes.

“Para aqueles que vierem buscar o carnê do IPTU 2017, estamos pedindo para trazer o do ano passado para facilitar a localização”, explica a servidora municipal Natali Piovezan.

Neste ano foi feito um recadastramento de imóvel através de georreferenciamento, o que poderá impactar no valor do IPTU.

“É importante esclarecer que não houve aumento no IPTU, mas sim uma atualização de área, em alguns casos houve aumento nas construções, havia muitos terrenos que não constava construção, mas que já possui casa”, explica o diretor de Obras Luciano Lorenzini.

Segundo relatório apresentado pela empresa responsável pela atualização dos imóveis, mais de 150 lotes estavam registrados como terreno na Prefeitura de Pratânia, mas já possuíam construção. O município possui cadastrados no mapa 1523 imóveis, sendo que 39,07% estavam irregulares quanto a área construída cadastrada.

A Prefeitura possuía um registro de área construída de 35.978,31 m², sendo que a identificação feita através do georreferenciamento apontou uma área de 60.382,28 m², ou seja, uma diferença de 24.403,97m².

“Essa atualização nos imóveis tornará a cobrança do IPTU mais justa. Junto com carnê está sendo enviada uma notificação explicando sobre as mudanças, mas se surgir alguma dúvida estamos à disposição da população para outros esclarecimentos”, finaliza Lorenzini.