Sexta, 29 de Março de 2024
Previsão para Sexta, 29 de Março de 2024
16 MAI 2017
Prefeitura fecha parceria com Projeto Ademar Guerra

No sábado (13 de maio) a Casa da Cultura e Turismo de Pratânia fechou parceria com o Governo do Estado de São Paulo com o Projeto Ademar Guerra.

O Projeto Ademar Guerra foi criado em 1997 com o objetivo de propiciar orientação artística a grupos de teatro em atividade no interior, litoral e regiões metropolitanas do Estado de São Paulo. Esta ação se dá por meio da contratação de artistas-orientadores para atuarem junto aos grupos selecionados, acompanhando seus projetos de pesquisa e/ou montagem de espetáculos, possibilitando o intercâmbio de informação e experimentação de novas linguagens cênicas para diretores, produtores, atores, cenógrafos, iluminadores e figurinistas.

A orientação artística visa à valorização desses grupos, fomentando a formação de público e a vida cultural das comunidades que não dispõem de escolas ou cursos na área artística, fortalecendo assim a produção cultural destas cidades.