Prefeitura de Pratânia - SP e os cookies: nosso site usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar você concorda com a nossa Política de Cookies e Privacidade.
A Prefeitura de Pratânia, por meio da Diretoria Municipal de Obras e Serviços Urbanos, segue avançando com as obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), uma iniciativa estratégica que representa um importante avanço na infraestrutura da saúde pública do município.
A nova UBS está sendo executada conforme as diretrizes estabelecidas pelo Ministério da Saúde para Unidades de Porte I, alinhadas à Política Nacional de Atenção Básica (PNAB) e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O projeto contempla um conjunto de ambientes que atendem aos critérios modernos de acessibilidade, ambiência, acolhimento humanizado e organização funcional dos fluxos de atendimento.
Com estrutura planejada e tecnicamente adequada à legislação sanitária vigente, a unidade contará com consultórios, salas de procedimentos, ambientes administrativos e espaços de apoio técnico, permitindo o fortalecimento da atenção básica com foco no atendimento integral ao cidadão.
Atualmente, a obra já atingiu 92,67% de execução, demonstrando o compromisso da Administração Municipal com o cumprimento do cronograma e a entrega de uma estrutura moderna, eficiente e preparada para atender a população com mais qualidade e conforto. A nova unidade representa uma resposta direta à necessidade de ampliar a capacidade de atendimento e modernizar os espaços físicos voltados à saúde no município.
Além de atender às demandas atuais, a UBS foi planejada para acompanhar o crescimento populacional e as futuras necessidades da rede municipal de saúde, garantindo mais eficiência, segurança e qualidade nos serviços prestados à população.
“A construção desta nova UBS reafirma nosso compromisso com a saúde pública e com a qualidade de vida dos cidadãos Pratianos. Com 92,67% da obra concluída, estamos cada vez mais próximos de entregar um espaço moderno, acessível e preparado para oferecer um atendimento humanizado e de excelência à nossa população”, destacou a Administração Municipal.