Quinta, 02 de Maio de 2024
06 AGO 2021
PROGRAMA VALE GÁS
O QUE É E COMO FUNCIONA
O Vale Gás é um programa que transfere um valor para a compra de botijão de gás de cozinha e é voltado especificamente para pessoas em situação de vulnerabilidade social de todos os municípios do Estado de São Paulo.

QUEM TEM DIREITO?
Famílias inscritas no CadÚnico até 19/02/2021, com cadastro que tenha sido atualizado nos últimos 24 meses e que não recebam o Bolsa Família, com renda familiar per capita de até R$ 178 (priorizando famílias com renda de até R$ 89) e morando em locais que possuam um grande número de famílias em situação de pobreza ou extrema pobreza.

COMO FUNCIONA?
O benefício do Vale Gás pagará três parcelas de R$ 100 a cada dois meses (parcelas bimestrais), entre julho e dezembro de 2021, totalizando R$ 300. Ao todo, atenderá 100 mil famílias no Estado.

É IMPORTANTE ATUALIZAR O CADASTRO
Atualizar o cadastro no Portal Bolsa do Povo é muito importante.

A atualização concede informações de contato para que o Governo do Estado de São Paulo possa enviar detalhes e informações complementares sobre os benefícios.

COMO FAZER PARA SABER SE PODE RECEBER?
As famílias podem saber se têm direito ao benefício nos sites:
www.valegas.sp.gov.br
www.bolsadopovo.sp.gov.br

CENTRAL DE ATENDIMENTO
Em caso de dúvidas, o cidadão pode ligar gratuitamente para a Central de Atendimento Bolsa do Povo: 0800 7979 800. O programa também disponibiliza o assistente virtual do Bolsa do Povo via Whatsapp, pelo número (11) 98714-2645, para orientações aos usuários.

Dúvidas e mais informações procure o CRAS – PRATÂNIA.

IMPORTANTE: O Governo do Estado de SP não liga ou envia mensagens de texto para solicitar informações de dados pessoais e nem para ativação de links de participação e/ou acesso a programas e serviços públicos oferecidos aos cidadãos.