Quinta, 28 de Março de 2024
Previsão para Quinta, 28 de Março de 2024
05 NOV 2021
COMUNICAÇÃO E EVENTOS
AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS TÉCNICOS DE FABRICAÇÃO MECÂNICA E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS, GRATUITOS, TERMINAM NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (09).
Os cursos de formação técnica de nível médio têm organização curricular própria e independente do Ensino Médio.
Nestes cursos, serão prestadas orientações individuais aos alunos, visando dar-lhes suporte para seu desenvolvimento profissional e de estudos. Os Cursos serão ofertados no período da tarde.
A seleção é realizada por meio de processo seletivo unificado e a prioridade para o preenchimento das vagas segue a seguinte sequência: candidatos encaminhados formalmente por empresas contribuintes do Sistema Indústria, e candidatos da comunidade, ou seja, para todos que se encaixam nos pré-requisitos.
É necessário que os candidatos tenham concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou que estejam matriculados em curso que lhes permita concluí-lo até a data de início das aulas.
Além da escolaridade exigida, os candidatos encaminhados formalmente por empresas precisam ter, no mínimo, 14 anos na data de início do curso e, no máximo, idade que lhes permita concluí-lo antes de completar 24 anos, exceto para pessoas com deficiência, conforme parágrafo 5° do artigo 428 da CLT (incluído pela Lei no 11.180, de 2005).
A idade máxima considerada nos Cursos Técnicos oferecidos pelo SENAI-SP não se aplica aos candidatos da comunidade.
Os alunos do Ensino Supletivo deverão comprovar a conclusão de 50% do curso.
Seleção: A seleção dos candidatos será por Avaliação de Desempenho Escolar
Período de Inscrição: das 14h do dia 14/10/2021 às 21h do dia 09/11/2021
Divulgação do resultado (escolas e internet): 22/12/2021 - a partir das 14h
Período de matrícula