Quinta, 28 de Março de 2024
Previsão para Quinta, 28 de Março de 2024
25 JAN 2022
SAÚDE
SAÚDE DE PRATÂNIA ALERTA QUE ESTÁ BAIXA A PROCURA PARA VACINAÇÃO INFANTIL CONTRA A COVID PARA CRIANÇAS DE 05 A 11 ANOS COM COMORBIDADES
A Prefeitura de Pratânia, através da Diretoria de Saúde, destaca que até o momento é pequena a procura pela vacinação infantil, para crianças de 05 a 11 anos, com comorbidades.

A Vacinação para essas crianças, com a vacina Pfizer, continua sendo realizada de segunda a sexta-feira, das 8h às 16 horas, no Centro de Saúde Benedito de Souza.

A vacinação é a forma mais eficaz de frear a contaminação e o surgimento de novas variantes do coronavírus. Apenas a imunização em massa protege todas as pessoas da comunidade e diminui o risco de contágio.
São consideradas comorbidades: diabetes mellitus, pneumopastias crônicas graves, doenças cerebrovascular, doença renal crônica, imunossupressão, hemoglobinopatias graves, obesidade mórbidas, síndrome de down, cirrose hepática, hipertensão arterial, doenças cardiovasculares, insuficiência cardíaca (IC), corpulmonale e hipertensão pulmonar, cardiopatia hipertensiva, síndromes coronarianas, valvopatias, doenças da aorta, dos grandes vasos e fistulas arteriovenosas, arritmias cardíacas, cardiopatias congênitas, próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados, e doenças neurológicas crônicas.

Os pais ou responsáveis dos menores deverão apresentar comprovante da condição de risco da criança; Exames; Receitas; Relatórios médicos; Prescrição médica (que ficará retida na unidade) e Cadastros já exigentes nas unidades básicas de saúdes poderão ser utilizadas.

.
Vacinação infantil com comorbidades
De 05 a 11 anos
Local: Centro de Saúde “Benedito de Souza”