Quinta, 25 de Abril de 2024
Previsão para Quinta, 25 de Abril de 2024
04 JUN 2018
Serviços da Prefeitura de Pratânia voltam ao normal na terça (05)

Após reunião com a equipe gestora para avaliação do cenário do município após o término da greve dos caminhoneiros, o prefeito de Pratânia anunciou na manhã desta segunda-feira (04) a retomada dos serviços que foram suspensos na última semana.

As aulas da rede municipal de ensino (EMEI e EMEF) serão retomadas na terça-feira (5). A Diretoria Municipal de Educação entrou em contato com os fornecedores de merenda, que garantiram a entrega de alimentos para que as escolas voltem a funcionar.

O transporte escolar também volta ao normal na terça-feira (5), inclusive o transporte de trabalhadores e estudantes universitários. A exceção fica por conta dos universitários transportados pela empresa RIC Express que já retoma o serviço nesta segunda-feira (4).

A coleta de lixo de reciclável e na zona rural que havia sido suspensa também foi normalizada nesta semana; sendo a coleta de lixo úmido na zona urbana realizada de segunda, quarta e sexta; zona rural às terças e material reciclável às quintas-feiras.

“Estamos aliviados por poder retomar os serviços suspensos na semana passada, mas a ordem ainda é economizar, pois as previsões já apontam queda de arrecadação para os próximos meses. Estamos retomando serviços essenciais, mas olhando com muita cautela para os gastos do município”, afirma o prefeito.