Sexta, 26 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 26 de Abril de 2024
23 MAI 2018
Prefeitura fará o plantio de mais de 20 mil árvores nativas

A Prefeitura de Pratânia, através da Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente, está realizando o plantio de mais de 20 mil mudas de árvores nativas da região. Ao todo, serão 22.843 mudas plantadas no município.

A ação faz parte de uma repactuação do município, junto a CETESB, para o cumprimento de Termo de Compromisso de Recuperação Ambiental (TCRA) assinado há alguns anos, mas que não foi colocado em prática.

O reflorestamento está seguindo a Resolução  SMA nº 32, que Estabelece as orientações, diretrizes e critérios sobre restauração ecológica no Estado de São Paulo, e dá providências correlatas.

O plantio já começou e mais de 2 mil mudas já foram plantadas pela equipe da Prefeitura de Pratânia. Parte das mudas foram doadas pela Usina São Manoel, e as demais adquiridas pela Prefeitura com recursos próprios.

Técnicos da CETESB acompanham regularmente o plantio, através de vistorias periódicas, a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente também encaminha relatórios semestrais ao órgão, detalhando as ações.

A partir de agora, a Prefeitura de Pratânia está cadastrando proprietários rurais, que desejem que estas mudas sejam plantadas em suas propriedades. Os interessados devem procurar a Diretoria de Agricultura e Meio Ambiente através do telefone (14) 3844-8200, ou ir pessoalmente à sede da Prefeitura na rua Francisco Vieira da Maia, 10, Cohab. Após a declaração de interesse, o engenheiro agrônomo fará uma visita à propriedade para avaliar se a área se enquadra nos requisitos exigidos pelo TCRA e iniciar as tratativas para o plantio.