Sexta, 17 de Maio de 2024
Previsão para Sexta, 17 de Maio de 2024
30 AGO 2023
CULTURA E TURISMO
TÁ NA CONTA! | O município de Pratânia já foi contemplado com o repasse da Lei Paulo Gustavo, no valor de R$ 67.111,97.
A Diretoria de Cultura e Turismo trabalha agora junto aos departamentos Administrativo e Jurídico, para o encaminhamento à Câmara Municipal de Pratânia, a fim de incluir o recurso no orçamento do município. A próxima etapa será a preparação dos editais e oitivas que vão impulsionar as atividades culturais.

"Os recursos da Lei Paulo Gustavo serão destinados aos 'fazedores da cultura' (compositores, cantores, artistas, profissionais do audiovisual, musicistas), entre outros; e a construção destes editais será debatida com a comunidade cultural, artistas locais, fazedores de cultura em geral e a sociedade civil.", destaca o Diretor Murilo.

O Prefeito Osmir Felix agradeceu o apoio da Lei Paulo Gustavo e ressaltou a importância da cultura para o desenvolvimento social e econômico de Pratânia. “A cultura é um direito de todos e uma fonte de geração de renda e emprego. Com esse recurso, vamos poder apoiar os nossos talentos e as nossas culturas locais, que são tão ricas e diversas", destaca o Prefeito Osmir Felix.

MAPEAMENTO DOS ARTISTAS LOCAIS
A Diretoria de Cultura e Turismo, com o objetivo de já estreitar os laços entre os profissionais da arte e cultura do município, está realizando o cadastramento de artistas e fazedores de cultura do Município.

[SERVIÇO]
Quem pode se cadastrar?
Artistas e fazedores de cultura de todos os segmentos culturais (atores, músicos, compositores, profissionais do audiovisual, entre outros).

Onde se cadastrar?
Diretoria de Cultura e Turismo, na rua José Antônio Sardinha, nº 80 | COHAB (junto à Diretoria da Educação), das 08h às 17h.

Quais os requisitos?
*Ser artista ou pertencer a um segmento artístico cultural;
*Apresentar projetos/propostas.

Quais os documentos?
*cópia simples de RG;
*cópia simples de CPF;
*comprovante de residência;
*E-mail e telefone (WhatsApp).

E-mail: culturaeturismo@pratania.sp.gov.br
WhatsApp: (14) 9 9102-7373