Sexta, 17 de Maio de 2024
03 OUT 2023
CULTURA E TURISMO
JORNALISTAS E INFLUENCIADORES CONHECEM ATRATIVOS DE PRATÂNIA
Jornalistas e influenciadores do estado de São Paulo, especializados em turismo, estiveram na Região Turística Cuesta Paulista, no período de 28 de setembro a 02 de outubro, para conhecer os roteiros turísticos das cidades que compõem o consórcio Polo Cuesta.

A press trip foi organizada pelo Sebrae, em parceria com o consórcio Polo Cuesta e apoio das secretarias de turismo dos municípios envolvidos. A iniciativa foi planejada para que a mídia divulgue destinos e produtos turísticos em plataformas digitais que alcançarão uma audiência de aproximadamente 500 mil pessoas.

Em Pratânia, os comunicadores foram recepcionados com um delicioso café da manhã, com música ao vivo, na “Casa onde nasceu Tinoco”. Em seguida, visitaram o Museu da Música Tonico & Tinoco e Pedro Bento & Zé da Estrada. Ainda em Pratânia, os jornalistas e influenciadores visitaram a Prata Couro, tradicional loja de artigos em couro, onde puderam acompanhar algumas demonstrações de confecções de vestuário e calçados.

Participaram da press trip: Sofia Conchester (Tô pensando em viajar), Gisele Gomes e Flávio Prosdocimi (Destinos por onde andei), Sonia Letycia e Kaio (Coisos on the go), Camila Coubelle e Mariangela As (Vida sem paredes), Deisy Rodrigues e Wellington Pedrosa (São Paulo sem mesmice), Fernanda Rodrigues e Elisabete Scafi (Blog Tá indo pra onde?), Rafael Scarpa e Ricardo (SPlovers) e a atriz e criadora de conteúdo digital, Ariani Ferrari.

Segundo Murilo Vieira, Diretor de Cultura e Turismo de Pratânia, a ação proporcionou uma amostra do que temos de melhor a oferecer de Pratânia, na Região Turística da Cuesta Paulista. “Com o intuito de fomentar, enaltecer e divulgar o turismo local, durante essa press trip os participantes tiveram a oportunidade única de vivenciar e experimentar a nossa cultura que é única”.
"Pratânia está sendo destaque no turismo em toda região, e o setor está recebendo a atenção especial por parte da administração municipal", destaca o Prefeito Osmir Félix.