A Prefeitura de Pratânia, através da Diretoria de Cultura e Turismo, realizou na noite da última quarta-feira, 27, a primeira oitiva sobre a Lei Paulo Gustavo.
A oitiva é o espaço para ouvir as propostas do setor cultural e todos os interessados na Lei Complementar nº 195, de 8 de julho de 2022 (Lei Paulo Gustavo).
O encontro contou com a participação das palestrantes e consultoras de projetos, Poliana Brasil e Gabriela Silvano, da empresa Arte em Prática, que explanaram o tema e esclareceram dúvidas sobre a execução da Lei.
O objetivo da primeira oitiva foi alinhar os instrumentos mais adequados de utilização de recursos da Lei Paulo Gustavo junto aos ‘fazedores de cultura’ do município, bem como a elaboração dos editais a partir da escuta dos interessados que se fizeram presentes. As informações coletadas oferecerão compreensão e o posicionamento da sociedade civil.
Vereadores e a diretora da Educação Patrícia Kelly, também participaram do encontro.
A Lei Paulo Gustavo destina um montante de R$ 3,8 bilhões para apoiar o setor audiovisual e as demais áreas da cultura, visando mitigar os impactos da pandemia da Covid-19.
No caso de Pratânia, os recursos, no valor de R$ 67.111,97 serão divididos em apoio a produções audiovisuais, capacitações e formação na área, além de apoio às demais áreas culturais. Os valores serão aplicados de acordo com o que determina a lei, e serão divulgados em chamamentos e editais.