Sexta, 17 de Maio de 2024
17 OUT 2023
CULTURA E TURISMO
AMIGOS DA ARTE | PRATÂNIA É CONTEMPLADA COM O PROGRAMA CULTURA URBANA
O município de Pratânia candidatou-se aos programas de difusão cultural, que têm como objetivo fomentar, valorizar e difundir as atividades e ações artístico-culturais desenvolvidas pelos municípios paulistas; sendo contemplado juntamente com outros municípios escolhidos em todo o estado de São Paulo.

Pratânia foi contemplada com o Prrograma Cultura Urbana, do qual foram feitos dois painéis, com pintura em grafitti, nas paredes externas do Museu da Música Tonico & Tinoco e Pedro Bento & Zé da Estrada (Biblioteca Municipal “Dr. Francisco Marins”).

O projeto, que foi inscrito pela Diretoria de Cultura e Turismo do município, teve êxito na Chamada Pública nº 02/2023, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.

O Cultura Urbana é um programa de apoio aos eventos e modos de expressão cultural que se fundamentam na intervenção e na ocupação do ambiente urbano, como a realização de murais, instalações, grafitti, breaking, djs, slam, batalhas de rima, sound systems, eventos de hip hop, entre outros. Em Pratânia, o projeto foi executado pelos artistas Anderson, Jeferson e Marcelo.

De acordo com Murilo Vieira, “a execução deste projeto proporcionará aos munícipes e aos visitantes dos atrativos turísticos culturais, a oportunidade de conhecer um novo conceito de arte e cultura, além de ser um formato contemporâneo de homenagear os filhos ilustres de nossa terra, como os cantores Tinoco e Zé da Estrada”, finaliza.

#Pratânia #CidadeDoCouro
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024