Terça, 19 de Março de 2024
Previsão para Terça, 19 de Março de 2024
16 NOV 2017
Frente Parlamentar pela duplicação da SP-225 em Pratânia

No dia 9 de novembro, Pratânia recebeu os representantes da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-255. Criada em 2013 e liderada pelo Deputado Estadual Carlos Neder, a Frente Parlamentar busca mobilizar representantes políticos e sociedade civil para reivindicar a duplicação de toda a extensão da rodovia SP-255.

“O contrato com a empresa foi assinado no dia 23 de outubro e quando estava a caminho de Pratânia recebi da Artesp alguns dados sobre o plano de trabalho. Segundo as informações que constam nesse documento, a duplicação do trecho da SP-255 que passa por Pratânia deve iniciar no 4º ano da concessão e a previsão de término da obra é no 7º ano de concessão. É importante frisar que isso é um projeto, que pode ou nãose concretizar, não temos garantias que essa duplicação vai acontecer, nem quando vai acontecer. Por isso é importante continuarmos nossas mobilizações e reivindicar para que esse trecho seja de fato duplicado”, afirma o deputado.

Os moradores de Pratânia presentes no evento relataram a dificuldade de trafegar na rodovia e a preocupação devido a tantos acidentes que acontecem nesse trecho. “Minha filha estuda em Botucatu, meu marido trabalha em São Manuel, todos os dias quando eles saem de casa meu coração fica apertado, preocupado se eles vão chegar bem na escola, no trabalho e se vão retornar para a casa em segurança. Esperamos que com a concessão venha as melhorias, pois não há condições mínimas de trafegar nessa rodovia, em dias de chuva é ainda mais perigoso. Nosso apelo é pelas vidas que passam por essa rodovia todos os dias”, relata Alessandra Savian, moradora de Pratânia.

A partir do dia 23 de novembro, a responsabilidade pela manutenção da rodovia passa a ser da empresa concessionária. No primeiro ano deve ser realizado em todo o trecho serviços de tapa-buracos, manutenção do asfalto, acostamento entre outros.

Para saber mais, confira a matéria sobre a assinatura do contrato.

16/11/2017
Frente Parlamentar pela duplicação da SP-225 em Pratânia