Quinta, 25 de Abril de 2024
Previsão para Quinta, 25 de Abril de 2024
29 SET 2017
Saúde, Educação e Assistência Social realizam eventos do “Setembro Amarelo”

O mês de setembro é marcado por uma campanha mundialmente conhecida como “Setembro Amarelo”, cujo objetivo é prevenir suicídios através da conscientização e disseminação de informações sobre o tema.

A Prefeitura de Pratânia, através das diretorias de Saúde, Educação e Assistência Social realizou diversas atividades visando ampliar o conhecimento sobre o suicídio e suas formas de prevenção.

No dia 22 de setembro foi realizada uma palestra com o médico psiquiatra do município, Dr. Pedro Ivo, para os professores da rede municipal de ensino junto com a equipe da escola estadual Profª Maria Ap. Justo Salvador, onde foi abordado os principais sinais de alerta que precisam ser observados. Após a orientação com os professores, o psiquiatra fez um bate-papo com os alunos onde o principal objetivo foi desmistificar a psiquiatria.

“Sabemos que muitas pessoas ainda têm preconceito com relação à psiquiatria, pois relacionam o médico psiquiatra com atendimento a loucos. Precisamos trabalhar essa desmistificação para que possamos ajudar de fato quem precisa, e às vezes não procura ajuda médica, ou não aceita tratamento por achar que psiquiatra cuida de loucos”, destaca o psiquiatra Pedro Ivo.

O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) realizou no dia 29 de setembro uma palestra com a psicóloga Regina Gravina, cujo público alvo foram os idosos que participam do Projeto Melhor Idade.

Setembro Amarelo