Sábado, 27 de Abril de 2024
Previsão para Sábado, 27 de Abril de 2024
04 MAR 2024
SAÚDE
PRATÂNIA | GRUPO MELHOR IDADE: O CENTRO DE REFERÊNCIA E ASSISTÊNCIA SOCIAL EM PARCERIA COM A DIRETORIA DE SAÚDE REALIZA PALESTRA VOLTADA A DEMÊNCIA.
PALESTRA VOLTADA A DEMÊNCIA
O Centro de Referência e Assistência Social em parceria com a Saúde e os Agentes de Saúde realizou na última segunda-feira, (26), uma palestra esclarecedora voltada a Demência.
A demência é o declínio geral das habilidades mentais, como memória, linguagem e raciocínio que persiste por toda a vida e pode interferir com as atividades normais da pessoa e seus relacionamentos.
Pessoas com demência podem se tornar confusas, incapaz de lembrar as coisas ou perder habilidades que antes tinham, incluindo as tarefas do dia-a-dia.
Às vezes, podem não reconhecer familiares ou amigos e podem apresentar comportamento agitado. Apesar de ser mais frequente em idosos, demência não é uma consequência normal do envelhecimento.
A palestra foi ministrada pelo Clinico Geral dr. Lucas Nicareta, que faz parte do Programa Mais Médicos, onde esclareceu dúvidas explicou sobre os sintomas e cuidados relacionados à doença e ressaltou a importância do diagnóstico precoce.
“Palestras voltadas para cuidados com a saúde desempenham um papel crucial na promoção do bem-estar e na prevenção de doenças, ao aprender sobre os fatores de risco para doenças comuns, as pessoas podem adotar medidas preventivas em suas vidas e este conhecimento pode ajudar as pessoas a reconhecerem os primeiros sinais de uma doença e buscar tratamento médico precoce, o que muitas vezes leva a melhores resultados preservando a saúde e melhorando a qualidade de vida de nossos munícipes” destacou Osmir Félix Prefeito de Pratânia.
Fonte: Diretoria de Assistência e Desenvolvimento Social
Autor: Pedro Luis Generoso