Sexta, 29 de Março de 2024
Previsão para Sexta, 29 de Março de 2024
15 SET 2017
Prefeito e vereadores participam de audiência para discutir duplicação da SP-255

No dia 14 de setembro, o prefeito de Pratânia, acompanhado dos vereadores do município participaram da audiência organizada pela Frente Parlamentar pela Duplicação da SP 255, liderada pelo Deputado Estadual Carlos Neder (PT).

A audiência foi realizada na cidade de Avaré, onde a SP-255 está passando por duplicação no trecho urbano. Estiveram presente representantes de diversas cidades da região que utilizam a SP-255. Todas as cidades foram unânimes ao relatar as péssimas condições da rodovia. Muitos buracos, trechos sem acostamento, muitos acidentes, inclusive com vítimas fatais, foram alguns problemas destacados na audiência, e que a população de Pratânia conhece muito bem, afinal esta é a única rodovia para acesso ao município.

Todos os representantes das cidades vivem a expectativa da assinatura do contrato com a concessionária Arteris, ganhadora do leilão de concessão da Rodovia dos Calçados, localizada entre as cidades Itaporanga e Franca, no interior do estado. Somente a partir da assinatura do contrato é que a empresa poderá divulgar o cronograma de melhorias e onde serão as primeiras frentes de trabalho.

A Rodovia dos Calçados abrange trechos de dez rodovias: SP-255, SP-249, SP-257, SP-281, SP-304, SP-318, SP-328, SP-330, SP-334 e SP-345. A malha, segundo a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), atravessa 35 municípios das regiões de Bauru, Franca, Itapeva, Ribeirão Preto, Sorocaba e Central. A estrada tem 720 quilômetros e cruza praticamente todo o estado paulista, da região da divisa do Paraná até a de Minas Gerais, no sentido Sudeste-Nordeste.

Na audiência estiveram presentes também os diretores da CCR SP Vias, responsável pelo trecho da SP-255 na cidade de Avaré.

“Estamos buscando melhorias para essa rodovia tão importante para nosso município. Recebemos muitas cobranças por parte da população, que sofre diariamente com as péssimas condições da via, mas infelizmente não cabe ao município a resolução destes problemas, por se tratar de um trecho hoje administrado pelo DER e futuramente pela Arteris. Nosso papel é cobrar destas instituições melhorias e isso tem sido feito não só pelo executivo, mas também pelos vereadores. Queremos que esse contrato de concessão seja assinado logo, assim poderemos cobrar diretamente a empresa Arteris por melhorias”, afirma o prefeito de Pratânia.

A próxima audiência da Frente Parlamentar pela Duplicação da SP-255 será no dia 9 de novembro na cidade de Jaú, mas antes o deputado Carlos Neder (PT) passará em Pratânia para uma reunião com o prefeito, vice-prefeito, vereadores e população.