Clique aqui e consulte nossas políticas.
Quinta, 13 de Junho de 2024
Previsão para Quinta, 13 de Junho de 2024
08 MAI 2024
CULTURA E TURISMO
LIVRO DA MÚSICA CAIPIRA.
VISITA DO ESCRITOR BIÓLOGO RONALDO MARAES.
Na tarde da última terça-feira, dia 07, o Museu da Música, em Pratânia, foi palco de um encontro marcante entre Murilo Vieira, Diretor de Cultura e Turismo do município, e o renomado escritor e biólogo Ronaldo Moraes, representante do BioParque Macuco, situado em Mauá/SP.
O objetivo da visita foi a coleta de informações cruciais para a elaboração do novo livro de Moraes, centrado na rica tradição da música caipira. Durante a estada, Ronaldo e sua equipe conheceram a história local, concentrando-se especialmente na jornada da dupla Tonico & Tinoco, que será tema de um capítulo especial na obra.
Impressionados pelo forte apelo cultural de Pratânia, pela nova exposição do Museu da Música e pela importância histórica da Casa onde nasceu Tinoco, Ronaldo e sua equipe expressaram entusiasmo e compromisso em retornar à cidade, reconhecida como a Capital da Música Caipira, para o tão aguardado lançamento do livro.
Fonte: DIRETORIA DE CULTURA E TURISMO
Autor: MURILO VIEIRA