Clique aqui e consulte nossas políticas.
Domingo, 23 de Junho de 2024
Previsão para Domingo, 23 de Junho de 2024
08 JUN 2024
CULTURA E TURISMO
PEDRO BENTO: HOJE, 08, FAZEMOS MEMÓRIA DA DATA DO ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE JOEL ANTUNES LEME.
ANIVERSÁRIO NATALÍCIO DE JOEL ANTUNES LEME.
Era o ano de 1934, quando, na Terra das Monções, nascia Joel Antunes Leme, um apaixonado pela música que, desde criança, já cantava cururus e animava as quermesses de toda a região. Com treze anos, migrou e foi tentar a vida na capital, enfrentando todos os desafios da temida São Paulo.
Quis o destino que em 1954, nos corredores da Rádio Cruzeiro do Sul, quando Joel foi convidado para participar do programa “Manhãs na Roça”, apresentado por Chico Carretel, ele conhecesse Waldomiro, nos bastidores. Estava criada ali, naquele momento, uma das duplas mais longevas de toda a música brasileira: Pedro Bento & Zé da Estrada.
😌 Visite o Museu da Música, em Pratânia, e viaje no tempo e na história dos amigos Joel e Waldomiro. 💙
#Pratânia
Fonte: Diretoria de Cultura e Turismo