7º BATIZADO E TROCA DE CORDÕES.
No último domingo, 10, o Grupo Biribaê Capoeira, em parceria com a Prefeitura de Pratânia, realizou o 7º Batizado e Troca de Cordões. O evento, que recebeu o apoio da Diretoria de Cultura e Turismo, Diretoria de Esportes e Lazer e Diretoria de Educação, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes “Prefeito Roque Joner”, e contou com vários capoeiristas de Pratânia e região.
O batizado na capoeira é uma festa de integração do iniciante ao mundo capoeirístico; momento de grande significado para as crianças e adolescentes da modalidade. Na troca de graduação, os alunos recebem um novo cordão, mostrando o seu avanço como capoeirista e consagrando sua dedicação e cuidado com a arte de ser capoeirista.
Em Pratânia, as aulas de capoeira são adequadas para pessoas de todas as idades e níveis de condicionamento físico. Elas podem ser adaptadas para atender às necessidades individuais de cada aluno, permitindo que todos possam aproveitar os benefícios dessa prática.
Os interessados devem entrar em contato com o Mestre Bigodinho (Jair Bandeira), responsável pelo Projeto e pelo Grupo Biribaê Capoeira, em Pratânia, através do telefone (14) 9 9127-3161 ou (14) 3844-1351 (Diretoria de Cultura e Turismo), falar com Murilo Vieira.
Fonte: DIRETORIA DE CULTURA E TURISMO
Autor: MURILO VIEIRA
Local: PRATÂNIA