Sexta, 26 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 26 de Abril de 2024
26 MAI 2017
Prefeito realiza palestra no 1º Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista

Na quinta-feira (25) o prefeito de Pratânia, Davi Pires Batista, esteve em Bauru participando como palestrante do 1º Fórum de Cidades Digitais do Centro-Oeste Paulista. Representantes de mais de 30 municípios participaram do evento que teve como objetivo promover a troca de experiências, soluções e informações sobre como aprimorar os serviços públicos por meio das Tecnologias da Informação e Comunicação nas pequenas e médias localidades.

O prefeito de Pratânia falou em sua palestra sobre a importância da tecnologia para agilizar os processos e atendimento da população, mas também destacou a importância da segurança dos dados e redes, utilizando como exemplo, o ataque hacker ocorrido em 2015 na Prefeitura de Pratânia, que ocasionou na perda de diversos arquivos.

“Foi um evento muito bacana que nos deu um panorama desse cenário de Tecnologia da Informação, que ainda é uma área com pouco investimento nas prefeituras, principalmente em municípios de pequeno porte. Sem falar no convite para palestrar e relatar o fato ocorrido no município em 2015 e também a minha experiência como monitor do Acessa São Paulo”, afirma.

O prefeito falou também sobre o sistema e-SUS que já foi implantado no município de forma pioneira na região.

A otimização dos processos foi um dos principais pontos destacados pelos municípios que estão investindo em tecnologia, em se criar caminhos para atender com maior rapidez às demandas da população. Participaram do evento relatando suas experiências e projetos que já estão em prática representantes das prefeituras de Marília, Presidente Prudente e Bauru.