Sexta, 26 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 26 de Abril de 2024
03 MAI 2017
Atenção: programas sociais passarão por mudanças

No dia 20 de abril foi realizado treinamento para capacitação do Portal Social, aplicativos dos programas Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite. A realização foi da Secretaria de Desenvolvimento Social e DRADS (Diretoria Regional de Assistência Social) de Botucatu.

A diretora municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Pratânia, Lilian Tedesco Fusco, e a assistente social Bárbara Mariano participaram da capacitação que abordou as novas regras que serão utilizadas, a partir de agora, nos programas Renda Cidadã, Ação Jovem e Viva Leite.

“Essa capacitação trouxe as novas regras que vão regulamentar os programas. Foi enfatizado a obrigatoriedade dos requisitos exigidos para as famílias e adolescentes continuarem a fazer parte dos programas”, destacou Lilian Fusco.

A principal mudança será a vinculação dos programas ao Cadastro Único do Governo Federal, ou seja, a Assistência Social do Município receberá diretamente do Governo Federal, através dos registros do Cadastro Único as famílias em situação de vulnerabilidade social. “Serão essas famílias que poderão fazer parte dos programas do governo estadual. Por isso é muito importante manter os dados do Cadastro Único sempre atualizados”, salienta Lilian.

Segundo informações passadas durante a capacitação, cada família poderá fazer parte apenas de um dos programas.

Quem deve estar inscrito no Cadastro Único?

Pessoas que tenham renda individual de até meio salário mínimo, ou que a renda familiar total seja de até três salários mínimos. Para fazer a atualização cadastral basta se dirigir ao CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) que fica localizado na Rua Manoel Corrêa da Silva, nº 1343, Nova Prata. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3844-1240 ou (14) 3844-1276.

Documentos necessários para o Cadastro Único

• RG (todos da casa)
  • CPF (todos da casa)
  • Carteira de Trabalho (maiores de 18 anos)