Sábado, 20 de Abril de 2024
Previsão para Sábado, 20 de Abril de 2024
20 ABR 2017
Em um mês, município realizou 488 atendimentos fisioterapêuticos

A rede básica de saúde do município de Pratânia conta há um mês com atendimento fisioterapêutico, visando proporcionar reabilitação e qualidade de vida aos pacientes. O fisioterapeuta Guilherme Bianzeno realiza atendimento em grupo, com os participantes do Projeto Melhor Idade, iniciará em abril atividades com o grupo de caminhada dos Agentes de Saúde, além dos atendimentos individuais realizados no Centro de Especialidades “Jane Amanda Gerônymo”.

“Conseguimos um número bastante expressivo de atendimentos nesse primeiro mês de trabalho. Estamos estruturando melhor a nossa sala, mas com o material que temos disponível é possível iniciar o atendimento a esses pacientes”, explica o fisioterapeuta Guilherme Bianzeno.

O atendimento é realizado de segunda, quarta e sexta das 8h às 17h. “No início da manhã estou com o pessoal do CRAS, mas depois ao longo do dia atendo no Centro de Especialidades. Temos feito visitas domiciliares e quando necessário o atendimento também é feito na casa do paciente”, afirma o fisioterapeuta.

O paciente precisa passar por atendimento médico e receber o encaminhamento para o tratamento fisioterapêutico. “Nós fazemos um trabalho de atendimento multiprofissional, atendemos pacientes de 11 a 80 anos, aqui conto com a ajuda de dois estagiários. Realizamos trabalho de reabilitação neurológica adulto e infantil, de pós-operatório de cirurgia ortopédica, temos grupos de prevenção e tratamento de lesões de ombro, coluna, quadril, joelho, além de atendimento de pacientes com doenças crônicas articulares”, frisa Bianzeno.

Gabriel Gomes Garcia é um dos pacientes do fisioterapeuta Guilherme, o atendimento é personalizado. “Cada paciente tem uma característica, uma necessidade. No caso do Gabriel não podemos cansá-lo demais, fazemos um trabalho de fortalecimento de musculatura, para que ele possa ganhar mais independência, isso é algo que prezamos muito, que essas pessoas sejam independentes”, finaliza.

O centro de Especialidades “Jane Amanda Gerônymo” fica localizado na rua São Manuel, Cohab, mais informações podem ser obtidas através do telefone (14) 3844-1432.