Sexta, 26 de Abril de 2024
Previsão para Sexta, 26 de Abril de 2024
12 SET 2017
Conheça o programa de apadrinhamento afetivo

O Juizado da Infância e Juventude da Comarca de São Manuel lançou no dia 28 de agosto o Programa de Apadrinhamento Afetivo, instituído por meio da Portaria n. 02/2017 e do Projeto DindaMaria.

O lançamento foi presidido pela Dra. Erica Regina Figueiredo, Juíza da Infância e Juventude, e contou com a presença Dra. Dora Aparecida Martins, Juíza Substituta em 2º Grau do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que também representou a Coordenadoria da Infância e Juventude, da Dra. Vivian Correa de Castro Pompermayer Ayres, Promotora de Justiça, bem como reuniu toda rede socioassistencial dos municípios que integram a Comarca – São Manuel, Pratânia e Areiópolis – juntamente com autoridades locais.

O Programa de Apadrinhamento Afetivo tem como objetivo garantir às crianças e adolescentes institucionalizados, sem perspectiva de adoção ou de retorno a família biológica, o direito a convivência familiar e comunitária, bem como a vivência de relações mais afetivas, tendo sido elaborado através de um trabalho conjunto entre o Poder Judiciário e as Instituições de Acolhimento- Casa Clélia Rocha e Casa Santa Maria.

Os interessados em participar do Programa devem procurar o Setor Técnico da Comarca situado na Rua Etore Targa s/nº Centro ou entrar em contato pelo telefone (14) 38421250.