Segunda, 29 de Abril de 2024
Previsão para Segunda, 29 de Abril de 2024
31 MAI 2022
PROCON DE PRATÂNIA OFERECE PALESTRAS GRATUITAS
Fundação PROCON SP em Pratânia, com o objetivo de promover a informação e educação sobre os direitos e deveres do consumidor, ministra palestras gratuitas para os consumidores em geral, cujos conteúdos abordam, por meio de linguagem clara e acessível, os principais pontos estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor e outras legislações pertinentes.
Essas atividades são realizadas, gratuitamente, na sede da Fundação Procon de Pratânia, no Prédio da Prefeitura, na Rua Francisco Vieira da Maia, de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 16h30. Mais informações pelo telefone: (14) 3844-8200
Inscrições no: https://www.procon.sp.gov.br/epdc/
Sobre as palestras:
• DIREITOS BÁSICOS DO CONSUMIDOR
A palestra oferece informações gerais ao consumidor sobre seus direitos nas relações cotidianas de consumo. Dentre as práticas do mercado são destacadas aquelas que envolvem oferta e publicidade, garantia e problemas com produtos e serviços, cancelamento de contratos, cobrança de dívidas, serviços de atendimento, e outros assuntos de interesse do consumidor, com fundamento no Código de Defesa do Consumidor e em legislações correlatas.
O conteúdo é desenvolvido a partir de exemplos práticos, extraídos do universo de reclamações recebidas pela Fundação Procon, com objetivo de levar educação e orientação de um modo geral.
Portanto, a palestra não tem o propósito de solucionar dúvidas de consumo individuais do consumidor ou do fornecedor.
Para consultas específicas, procurar os seguintes canais de atendimento: Consumidor e Fornecedor.
Duração: 2 horas
• ORIENTAÇÃO FINANCEIRA
O mercado financeiro, já há algum tempo, passou a facilitar a obtenção de crédito, especialmente para os jovens e consumidores de menor renda. Se de um lado essa medida aumentou o acesso da população em geral aos bens de consumo, do outro provocou uma série de problemas tais como, a falta de controle financeiro das famílias, o crescente endividamento da população, dificuldades de manter em dia o pagamento de dívidas, entre outros.
Visando a orientar os consumidores, jovens e adultos, oferecemos palestra gratuita que aborda de forma prática e didática, incluindo dicas, os seguintes assuntos: importância da educação financeira; como fazer um orçamento; sugestão de planilha; tipos de créditos; endividamento; cadastro de proteção ao crédito; regularização de cheques sem fundos; consumismo e aspectos emocionais do consumo.
Duração: 1h e 30 min
#Pratânia