Sexta, 03 de Maio de 2024
Previsão para Sexta, 03 de Maio de 2024
04 JUL 2023
PRATÂNIA: ARRAIÁS DA REDE MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO ENCANTAM ESCOLAS E COMUNIDADE
Na última semana do mês de junho, as escolas da rede municipal de educação realizaram seus Arraiás, celebrando as festividades juninas de maneira especial, em Pratânia.

Cada instituição de ensino trouxe a sua própria identidade e encantou a todos com suas apresentações e decorações coloridas.
A Creche e Berçário Alice Ribeiro da Maia preparou um Arraiá repleto de fofura e diversão. As crianças vestiram trajes juninos e encantaram os pais e convidados com suas danças. Os pequenos tiveram um dia repleto de brincadeiras tradicionais, como a pescaria e arremesso de argolas, e desfrutaram de deliciosas guloseimas típicas, como bolos e paçoca.

Na EMEI Irene Gomes Vieira os alunos se dedicaram nos ensaios e apresentaram sua quadrilha, levando todos a relembrar nossas tradições brasileiras. Os pais se orgulharam ao verem seus filhos mostrando toda a sua desenvoltura. Os alunos desfrutaram de barraquinhas com comidas típicas deliciosas dessa época tão especial.

Já na E.M.E.F. Professora Antonia Ferreira Assumpção Antunes, o Arraiá foi repleto de alegria das crianças e pais presentes.
Com coreografias e músicas diversas tivemos apresentações descontraídas e com muita diversão. A festa foi um momento de integração entre a escola e a comunidade, fortalecendo os laços e valorizando a cultura popular.

Em todas as escolas, o clima de união, alegria e respeito às tradições foi evidente. Os Arraias da rede municipal de educação proporcionaram momentos inesquecíveis, para os pequenos e seus pais.

#Pratânia
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024